quarta-feira, 16 de maio de 2007

Hoje

Hoje estou decidida, vou contar tudo sobre mim.Uso águas de colônia baratas e cervejas caras. Tenho um par de sapatos modernos, de prata azulada, que calço para ir ao mercado todos os dias e à Lua quando dá tempo.

Odeio fícus podados – coitados, tenho dó. Acho árvore mais bonito do que flor. As de Campo Grande são lindas, copadas, cheias, verdinhas. Algumas regiões da cidade, vistas do alto (mas não muito), assemelham-se à imagem que as crianças fazem das nuvens. Parecem chumaços de algodão verde. Tenho a impressão de que se pode sair pulando sobre as elas. Disso me veio a idéia de elaborar um livro infantil, já publicado, mas nunca escrito.

As melhores coisas de Campo Grande são suas árvores e minhas mãos. Tenho unhas ridículas: minúsculas e arrebitadas, que mantenho curtas e lixadas, mas sonho em ter enormes e vermelhas. Quando você me vir na rua, será impossível que eu não o reconheça.

11 comentários:

Caetana disse...

Uia. Sua capitalista proprietária de um blog particular! E ainda um latifúndio, nem é um quintal.
Gostei. Tá lindo.

Ana Silva disse...

É uma experimentação individualista, egocêntrica e eu-sou-o-umbigo-do-mundo.

Ana Cristina disse...

Adorei os textos! Ana Cristina, sua fã.

Mariana R disse...

humpf! tá lindo mesmo! argh!

Lidia disse...

E agora?? Acabou o blog??

Ana Silva disse...

Acabou. Não há mais textos. Não há quem os escreva.
Acabou nosso carnaval, ninguém ouve cantar canções... ops, isso é Vinícius.

Anônimo disse...

Uau! Que incrível! Os três cocos são iguaizinhos, um a cara do outro!

Ana Silva disse...

Ele está se referindo à foto da postagem posterior? Esse rhino é louco.

Anônimo disse...

Esse blog é que é uma bagunça, a gente nem consegue se orientar. Letrinhas miudinhas, cores que se confundem. Vamos melhorar, ô, blogocêntrica!

Ana Silva disse...

taquipariu!!!

Valéria Barros Nunes disse...

Eu também adoro árvores, exceto quando elas me derrubam. A última, um genipapo frondoso, me deixou uma mancha azul que com os meus cabelos prateados poderiam combinar num passeio à lua onde não encontramos o rhino com coco.